domingo, 14 de março de 2010

Pássaro

Rasgado o horizonte pelo mar...
O bater das ondas
Calado pelo vento.
E a espuma...
Lembra as nuvens
Que no céu surgem.

O canto do pássaro
Que na árvore do monte poisa,
Como o assobio
De alguém que me chama.
A água calma que percorre o rio
Agita-se ao chegar ao mar.

O vento...
Torna tudo tão humano.
Tão simples como bater-me na cara
E despentear-me os cabelos.
Quase pertenço à natureza.
O mar, um simples adereço.

O cheiro à raiz da árvore,
Ao pó da terra,
O que me sustenta.
Descalço-me para sentir nos pés,
Aquilo de que um dia
O meu corpo fará parte.

Se a magia existisse,
Enterrariam-se os meus pés
Na terra como se raizes fossem.
Nos meus braços poisariam pássaros
Como nos ramos das árvores.
E o meu coração continuaria a bater.

Se na natureza tudo sentisse,
As árvores andariam e cantavam com os pássaros.

Tiago Oliveira 14/03/2010

Sem comentários: