quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Noite


Sou só eu e a escura e silenciosa noite,
que imensos segredos esconde
e a ninguem conta.
E o vento que é só meu,
meu e da minha alma.
Sinto-me fragmentado.
Ao mesmo tempo,
preso no meu quarto ao meu corpo,
ao mesmo tempo,
lá fora vagabundeando com a minha alma.
Sentindo o cheiro do alcatrão da estrada
que niguem sente durante o dia.
Luzes acesas? Mas para quem?
Se só aqui estou eu,
e para mim a noite somente chega.
Talvez a minha alma queira mais
e isto seja só uma ilusão do pensamento.
E a lua brilhando?
E as estrelas querendo brilhar mais que a lua?
E as janelas fechadas?
E as portas caladas das casas?
E os animais falando uns com os outros
recuperando o tempo que perderam
enquanto falava o homem?
E as linhas brancas na estrada
mostrando um caminho para uns
e um desvio para outros?
E um sonho ou um pesadelo
vividos por tantas almas
durante o descanso do corpo
que carregaram durante a realidade?
...
Aqui tudo é imaginação! Tudo é criação!
A inspiração impera e dá asas á arte da liberdade.
E enquanto eu apenas escrevo a minha alma vive.
Eu penso e ela sente.
Só a noite conhece estes segredos,
mas a ninguém conta.
Porque nada deve ser revelado,
apenas sentido.

Tiago Oliveira 1/10/2009

Sem comentários: