terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pink Floyd - On The Turning Away



Ao Virar as Costas
Aos pálidos e oprimidos
E às palavras que eles dizem
Que nós não entenderemos
"Não aceite que o que está a acontecer
É só um caso de sofrimento dos outros
Ou você descobrirá que está a se unir ao
Virar as Costas"

É um pecado que de alguma maneira
A luz mude para sombra
Lançando o seu véu
Sobre tudo que sabemos
Ignoramos como as massas cresceram
Dirigidos por um coração de pedra
Nós poderíamos descobrir que estamos todos sozinhos
No sonho do orgulho

Nas asas da noite
Como o dia está a despertar
Onde os mudos unidos
Num acorde silencioso
Usando palavras que estranhará
E hipnotizado por como eles acendem a chama
Sinta o novo vento da mudança
Nas asas da noite

Não mais virar as costas
Aos fracos e exaustos
Não mais virar as costas
À frieza interna
Apenas um mundo que todos temos que compartilhar
Não é suficiente apenas ficar em pé e assistir
É apenas um sonho que não existirá
Mais vale Virar as costas?

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitas vezes "viramos as costas" inconscientemente...
Quantas e quantas vezes acompanhamos grandes injustiças no nosso dia-a-dia sem repararmos nelas? E quando reparamos... já é tarde demais!
Tudo isto acontece por uma simples razão: não temos tempo. Não há tempo para ouvir, não há tempo para dizer, não há tempo para OLHAR... Viramos as costas ao mundo, e construimos um só para nós com as realidades que nos interessam, que nos agradam, enfim... com tudo que nos faça sentir confortáveis, e que não nos incomode.
A palavra "altruísmo" deixa de constar no dicionário da nossa sociedade.
Mas não! Está errado! E sim, eu sei que não sou a única que assisto a esta crise, crise de valores, com muita vontade de mudar,vontade de dar de mim, de dar do meu tempo, do meu olhar, da minha audição... Começando aqui na minha casa, na minha rua, aqui... No nosso planeta.
Porque sei que não preciso de ir muito longe para encontrar quem está a precisar de mim, de ti... De alguém que dê de si. Por isso vamos "Acordar" , abrir os olhos, e não virar as costas!