quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Qual verdade?

Tanta ciência. Tanta matéria explicada.
Tantas dúvidas eliminadas. E no entanto,
Tantas por eliminar.
Há sempre quem seja do oposto. Com uma visão diferente.
Quem estará certo?

É o Homem que constrói a sua verdade.
Quem nos diz que essa verdade, é de facto, verdadeira?

É tudo uma bela sinfonia,
Entre átomos e electrões.
Tudo explicado por fórmulas e equações.
Mas assim sendo, onde há espaço para as emoções e a poesia?

João Pedro Veleirinho Cardoso

2 comentários:

Rodrigo Mourão disse...

Visão complicada do mundo!

Tenho dias em que me sinto tal e qual como aqui referes. Tenho outros que aceito e entendo as coisas tal e qual como elas estão já mecanizadas na nossa vida.

É um mundo de regras onde cada vez mais nos dão o funcionamento e menos a explicação.

è um mundo que temos de suportar, é o nosso mundo!

WAKE UP MOVEMENT disse...

Sempre preferi que me ensinassem a pescar do que me dessem o peixe, mas nesta sociedade cada vez mais temos tudo pronto para consumir. È pena!