segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para dissecar...

Bob Dylan - Masters of War
(Cover by Pearl Jam)

Venham seus senhores da guerra
Vocês que constroem as grandes armas
Vocês que constroem os aviões da morte
Vocês que constroem todas as bombas
Vocês que se escondem atrás das paredes
Vocês que se escondem atrás das mesas
Eu só quero que vocês saibam
Que eu vejo através das suas mascaras

Vocês que nunca fizeram nada
A não ser criar para a destruição
Vocês brincam com meu mundo
Como se fosse o vosso pequeno brinquedo
Vocês colocam uma arma na minha mão
E escondem-se da minha vista
E viram-se e correm para longe
Quando as rajadas de balas voam

Como um Judas do passado
Vocês mentem e enganam
Uma guerra mundial pode ser vencida
Vocês querem que eu acredite
Mas eu vejo através dos vossos olhos
E eu vejo através da vossa mente
Como vejo através da água
Que escorre pelo meu ralo

Vocês aprontam os gatilhos
Para aos outros atirarem
Então vocês afastam-se e assistem
Enquanto a contagem dos mortos aumenta
Vocês escondem-se nas vossas mansões
Enquanto o sangue dos jovens
Escorre pelos seus corpos
E são enterrados na lama

Vocês lançaram o pior dos medos
Que pode ser lançado
Medo de trazer crianças
Para o mundo
Por ameaçarem o meu filho
Ainda por nascer e sem nome
Vocês não valem o sangue
Que corre pelas suas veias

O quanto que eu sei
Para falar fora de hora?
Vocês podem dizer que sou jovem
Vocês podem dizer que sou inculto
Mas há uma coisa que eu sei
Embora eu seja mais novo que vocês
Nem Jesus jamais poderia
Perdoar o que vocês fazem

Deixa-me fazer uma pergunta
Será que o vosso dinheiro é mesmo tão forte?
Poderia comprar o vosso perdão?
Você acredita que poderia?
Acho que irão descobrir
Quando a morte vos encontrar
Que todo o dinheiro do mundo
Não comprará de volta vossa alma.

E eu espero que vocês morram
E a vossa morte logo virá
Seguirei o vosso caixão
Na tarde pálida
E assistirei enquanto eles o baixam
Para o vosso leito de morte
E ficarei de pé sob o vosso túmulo
Até ter certeza que estão mortos


Fernando Santana

8 comentários:

Flávio disse...

Tu achas realmente que consegues mudar isto, ou és mais daqueles que é muito inteligente mas é só para prejudicar os outros?
Pessoas como tu eu conheço muitas só criticam mas quando tem oportunidade de provar o que verdadeiramente são, desapontam.....tu próprio constrois a sociedade.
Começa a Agir e nao a falar....

WAKE UP MOVEMENT disse...

Explicame onde é que a minha inteligencia pode prejudicar os outros? Tu nem me conheçes! Nunca falas-te para mim! Eu nem sequer reconheço o teu rosto!
Fala sempre daquilo que conheçes, porque criticar o que não se conheçe, para além de ser façil, não sei o que atinge mais depressa a hipócrisia, a cobardia, a ignorância enfim.
Outro aspecto, Não conheçes nenhuma pessoa igual a mim. As pessoas são todas diferentes em essência, ideais, pensamentos, vontades, sonhos, mentalidades etc.
Eu sei que eu próprio construo a sociedade, mas não sou só eu, eu sou apenas 1 em 6800000000, isto quer dizer que eu represento muito pouco, mas mesmo muito pouco. Eu sei que posso ser e vou ser um ponto de partida para a mudança. Não vou ser só eu mas tu o Tiago e muitos outros que têm este desejo de mudar. Nem que demore 100 anos!
Em relação ao falar e ao agir. Não achas que é muito bom pelo menos ser voz activa na sociedade dos dias de hoje? Esta sociedade minada por falsos filosofos, por pseudo-oradores, que com o poder obtido nas suas palavras oucas e vazias, não nos deixam expressar a nossa opinião!
E já agora, uqe fazes tu, que actos tens, como ages para mudar algo?

Fernando Santana

Flávio disse...

O importante não é ser o maior, o melhor ou o mais rápido; o importante é FAZER A DIFERENÇA para aqueles que te cercam

Flávio disse...

"A única coisa em que acredito é que precisamos ter capacidade de destruir as opiniões contrárias, baseados em argumentos ou, senão, deixar que as opiniões se expressem. Opinião que precisamos destruir na porrada é opinião que leva vantagem sobre nós. Não é possível destruir as opiniões na porrada e é isso precisamente que mata todo o desenvolvimento da inteligência..."
CHE Guevara

WAKE UP MOVEMENT disse...

Meu caro amigo, vejo que tu tens capacidades e até conheces algo do tema que abordamos mas como diria o subcomandante marcos:

"Enfim, Marcos é um ser humano qualquer neste mundo. Marcos é todas as minorias intoleradas, oprimidas, resistindo, exploradas, dizendo ¡Ya basta! Todas as minorias na hora de falar e maiorias na hora de se calar e agüentar. Todos os intolerados buscando uma palavra, sua palavra. Tudo que incomoda o poder e as boas consciências, este é Marcos."

Não nos critiques, antes disso tenta connonsco mudar algo. Junta-te a nós, toda a ajuda é pouca, e só faz falta quem está cá. Se também tu como nós um "Marcos", sê connosco a pequena minoria oprimida. Só aí terás razões para criticar. Do lado de dentro e não do lado de fora.
Abraço!

Flávio disse...

Inseguros......
Quem é critica uma pessoa e no dia a seguir já está a convidá-la para entrar no movimento.....
Voces nao podem ser assim, tem que ter ideias fixas, saberem realmente o que voçes querem, senao nao vale a pena....

WAKE UP MOVEMENT disse...

nós sabemos muito bem o que queremos, muito mais que qualquer outra pessoa, estás a comparar duas coisas que não têm nada a ver. eu posso criticar uma amigo, desde que seja uma critica sólida e fundamentada. tenta ver as coisas mais alêm, não podes ficar fechado em visões superficiais de tudo... e digo-te já o que pretendemos fazer, para que tu e todos os que quiserem saibam qual o nosso ideal FIXO. Fazer o trabalho em que a maior parte da sociedade cruza os braços... atingir o auge da igualdade e de amor entre todos os seres humanos com visão no exemplo de cristo.

Denise disse...

Gostei, acho q com muita força de vontade conseguimos tudo.
Como o outro disse, somos nos q construimos a sociedade, mas num sentido bom.
Se somos nos q a construimos temos mais é q fazer dela uma Boa Sociedade.