segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O melhor Natal da minha vida!

Certo dia, falei ao Pai Natal, mas ele não me respondeu! Continuei a insistir e telefonei, mas o número estava sempre ocupado! Comecei a pensar que ele estivesse doente mas continuei a insistir! Enviei-lhe uma carta e ele como sempre nada disse! Eu até me tinha portado bem e tinha tirado boas notas! Estava confuso e pensava que o Pai Natal, não era afinal assim tão amigo das criancinhas!

Nos dias seguintes contei o sucedido á minha avó, pensando que com a sabedoria que a idade lhe trouxe, ela me conseguiria ajudar! Ela falou-me do menino Jesus que tinha nascido nas palhinhas, numa manjedoura. Como ansiava prendas, muitas prendas, ainda mais prendas, mal cheguei a casa comecei a falar com ele. Ele com prontidão me respondeu! Disse-me que as melhores prendas que eu poderia receber eram o amor dos meus pais, dos meus irmãos, dos meus avos, de todos os meus familiares, dos meus amigos e das pessoas que me rodeiam! E disse-me ainda que o melhor que podia dar a todas as pessoas era um sorriso depois de um dia de trabalho, um ombro amigo quando a vida lhes trouxesse mais dificuldades! Aconselhou-me a dar uma prenda a mim próprio e disse-me assim: “Dá, aproveita, vive, o máximo que puderes e trabalha que no fim do dia te sentirás realizado!”

Foi este o Natal mais feliz da minha vida! Foi neste Natal em que eu percebi que o Pai Natal não existe, mas que existe um menino que nasceu á dois mil anos que me responde e ajuda com prontidão sempre que necessito!

Fernando Santana

1 comentário:

Anónimo disse...

O Pai Natal é uma fantasia criada por pessoas q não seguem Cristo... foi uma forma de "contar histórias"...
A essência do Natal não são as prendas... mas sim tempo de reflexão e dedicação a Deus ...