"If the doors of perception were cleansed, every thing would appear to man as it is, infinite." William Blake
quarta-feira, 22 de abril de 2009
25 de Abril?
É dia 21, e fui assistir a uma palestra acerca da revolução do 25 de Abril, foi tudo muito bem organizado, a tuna que abriu a entrada do politico que iria presidir actuou muito bem e tudo mais, utilizando até o poema "Pedra Filosofal", o própio politico discursou muito bem, claro como todo o bom politico sabe falar acerca do 25 de Abril, também não é muito dificil, eles já têm tudo muito bem sabido na ponta da lingua. (não estou a ser irónico!). Mas tão grande foi a minha surpresa quando no final, no tempo reservado ás questões do público eu fiz a seguinte pergunta "-Pergunto-me a mim mesmo se será esta liberdade que vivemos se lhe podemos chamar "liberdade", uma liberdade envolvida por uma censura oculta, enquanto politicos brincam uns com os outros ás peças de teatro com as personagens que somos nós o povo, vitimas de toda a discriminação social, corrupção e crimes deste governo?" e o politico que estava a presidir em vez de me responder á pergunta, fugiu e começou a defender-se tal como todo o "bom politico", dizendo entre muitas coisas que não era nenhum palhaço nem andava a brincar ao teatro, pena foi eu não lhe ter perguntado qual era a sua profissão, talvez assim ele acertasse na resposta.
Gostava muito que me conseguissem responder a esta questão. Pensem nisto! Abraço...
Tiago Oliveira 22/4/2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
Gostei, mas quem era o politico??
Ganda Mendonça
Conseguiste calar um grande politico.....
Mas tens que admitir que essa de "Nao é só criticar a politica e ficar de braços cruzados" tamben nao foi má...(sabe falar como um politico)
Gostei do acto
CONTINUA
Era um politico como qualquer outro, não interessa o nome.
epa.. a liberdade... nao passa de um sentimento.. so as pessoas nos fazem sentir livres!!
muito bem senhor mendonça para começar não esta mal deixar um politico embasbacado não é para todos. devias era ter começado por sr. deputado, se calhar assim ele não respondia tão torto.
A liberdade é muito mais que o sentimento, a liberdade é tudo, é o que faz a tua vida ter algum sentido.
Tudo o que te envolve, todas as circunstancias que tu vives, só te são possiveis devido á liberdade que te foi dada.
Pensa nisso...
Epa acho k devias ter pensado na pergunta que lhe ias colocar antes de o fazer e vira-la de uma forma mais "soft" por fora, mas mantendo o mesmo recheio venenoso. Assim obrigavas o velho a jogar pelas tuas regras e responder-te indirectamente tambem. Tendo tu insultado directamente o sistema politico do qual ele faz parte, deste-lhe a oportunidade de escapar, sob a desculpa de ter sido ofendido. Mas isso tambem depende da pessoa pa pessoa.
Estiveste bem de qualquer maneira ;)
Niko talvez tenhas alguma razao nao devia ter sido tao ofensivo de qualquer maneira tambem tu disses-te que depende de pessoa para pessoa, ele tanto podia ter reagido assim como nao. No entanto reagiu mesmo á maneira de um politico. lol
Ainda que te pusessem vendas ou mordaças nada poderia limitar a liberdade do teu pensamento. É essa que no vale no fim de contas. Foi essa que vingou no 25 de Abril. Foi essa que vingou apesar da cruz na sexta-feira santa. É essa que deve vingar na intenção dos teus comentários ao Sr. Político.
Liberdade desmedida para sonhares mas contida e responsável nas tuas acções. Sê incisivo, pois está claro, mas sem perderes a moderação no teu discurso. Sem submissão. Mas provocação puxa provocação e juntas não fazem diálogo produtivo.
Tens 17 aninhos?! Provavelmente já foste recenseado automaticamente... faz o favor de exerceres o teu dever de voto em consciência. E de teres o teu papel activo na sociedade que (és tu) queres mudar.
Força nessa liberdade.
*
Estado de Dúvida - Xutos & Pontapés
;) *
A liberdade, Sara está muito explicita e evidente naquela frase de Zapata "Mais vale morrer de pé que viver de joelhos". E poderia dizer muitas outras... mas como diz o Fernando haveria sempre alguem que ironicamente diria "isso já foi dito por alguém". Pois muito bem, foi dito, mas alguém o ouviu. E aí está a nova "censura", só que agora mudou de nome, agora chama-se MANIPULAÇÃO!
ola, es lindp! Ganda gajo! Não pares continua o bom caminho! beijo xD
Tens que compreender que esta politica é assim. mentes como tu não podem parar, têm de continuar e lutar pelo que acreditam. Boa sorte amigo.
eu axo e q somos distraidos alegremente com futebol e novelas. o nosso cerebro fca tao xeio de merda q nao ha espaço para ideias de jeito que possam ser discutidas econtinuamos a reclamar e a dizer que ta mal, mas nunca ofrecemos outra alternativ plausivel de como o fazer. as pssoas sao felizes assim... como diz um tio meu "o 25 de abril foi em 1974 mas só cmeçou a hgar cá em 1995"
Enviar um comentário